Elefanta Carla fugiu de zoológico em Salete (SC)após brigar com outras duas fêmeas (Foto:
Reprodução/RBS TV)
Carla vivia com outras duas elefantas em um espaço específico no zoológico. "Me parece que ela brigou com as duas fêmeas e resolveu sair. Só que para isso ela quebrou um muro de concreto, um poste e rompeu toda a fiação elétrica do local. Depois disso, ela caiu em um fosso e ainda assim conseguiu colocar as patas para cima e sair do lugar", disse Lourdes Cattoni, uma das diretoras do zoológico.
Elefanta Carla fugiu de zoológico em Salete (SC) e foi recapturada na tarde desta terça-feira (20) (Foto: Reprodução/RBS TV)Ainda de acordo com a diretora do zoológico, o tratador de Carla chegou ao local e conseguiu chamar a atenção dela e deixá-la calma. "Ele usou frutas e alimentos que ela está acostumada a receber diariamente. Chamamos fiscais ambientais e a polícia para garantir a segurança do animal e das pessoas no entorno", afirmou Lourdes.
Ainda segundo ela, o local onde a elefanta estava tinha autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mas terá de passar por reforma após a fuga de Carla. "O local está fechado e vai passar por readequação, de acordo com normas do Ibama. Não que o local não pudesse receber esse tipo de animal, mas passará por atualizações necessárias", disse a diretora do Catonni-tur Park Hotel.
A elefanta foi para o zoológico em Salete há três anos, depois de ser apreendida em um circo em Brasília por fiscais do Ibama. "Agora, a elefanta foi levada para o Parque Beto Carrero World, onde passou a noite na carreta de transporte. Hoje [quinta-feira (21)], a elefanta foi levada para um zoológico do Rio de Janeiro", afirmou Lourdes.
Elefanta Carla fugiu de zoológico em Salete (SC) e foi recapturada na tarde desta terça-feira (20) (Foto: Reprodução/RBS TV)Links Patrocinados
Hoteis na Praia do Futuro
R$ 119,00 em 10 X SJuros, Inclui: Veiculo c/Ar, Café, Sauna, Internet


Nenhum comentário:
Postar um comentário