segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Da Reuters Tweet 47 comentários A Coreia do Norte testou um míssil de curto alcance na costa leste nesta segunda-feira (19), no dia em que a morte do líder Kim Jong-il foi anunciada, informou a mídia sul-coreana. A agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap disse que uma autoridade do governo sul-coreano não acreditava que havia uma relação entre o lançamento do míssil e a morte de Kim. saiba mais * VEJA IMAGENS DE KIM JONG-IL * VEJA VÍDEOS DE KIM JONG-IL * Morte do ditador Kim Jong-il tem repercussão mundial * Presidente da Coreia do Sul decreta emergência em Gabinete * Ditador de mão de ferro, Kim Jong-il governou rodeado de excentricidades * Morte de ditador norte-coreano mostra 'buraco negro' de informação O míssil caiu no mar, em uma zona da costa que não foi especificada, segundo a fonte oficial sul-coreana citada pela agência. 'Instabilidade regional' O Japão se preparava para o inesperado depois da notícia da morte de Kim Jong-il. "Eu emiti três ordens, que são para fortalecer nossa capacidade de reunir inteligência, cooperar com autoridades dos Estados Unidos, da Coreia do Sul e da China, e estar prontos para enfrentar o inesperado", disse o primeiro-ministro Yoshihiko Noda a jornalistas. "Não podemos permitir que a morte de Kim prejudique a paz e a estabilidade na península coreana." Imagem reproduzida de vídeo mostra norte-coreanos prestando homenagens a Kim Jong-il em frente a um grande mural retratando ele e o pai, Kim Sung Il, em Pyongyang (Foto: AP/APTN)Imagem reproduzida de vídeo mostra norte-coreanos prestando homenagens a Kim Jong-il em frente a um grande mural retratando ele e o pai, Kim Sung Il, em Pyongyang (Foto: AP/APTN) Ministros que estavam reunidos para discutir questões de segurança nesta segunda-feira não chegaram a uma conclusão sobre se o nível de alerta deveria ser aumentado para as forças militares japonesas. "Dei ordens para que cada departamento dentro do ministério faça o máximo para coletar informações e se manter vigilante e atento", disse o ministro da Defesa, Yasuo Ichikawa, segundo o porta-voz do ministério. Kim morreu de um ataque cardíaco no sábado (17) enquanto viajava de trem, de acordo com a mídia estatal nesta segunda-feira. A morte levanta o temor sobre quem irá comandar o país e seu polêmico programa nuclear. Kim Jong-un, filho mais jovem de Kim Jong-il, foi apontado pela agência estatal de notícias KCNA como "grande sucessor" de seu pai. tópicos: * Coreia do Norte, * Coreia do Sul, * Japão Links Patrocinados * Motel em Manaus A melhor Oferta em Motéis com até 70% OFF. Confira os Descontos! www.GROUPON.com.br/Motel * * * * * * * * Link Fuvest divulga lista de aprovados para a 2ª fase do vestibular 2012 Provas serão nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2012. Dos 146.885 candidatos inscritos, 31.503 passaram à segunda fase.

se.

Do G1, em São Paulo
4 comentários
fuvest 2012 (Foto: Flavio Moraes/G1)Prova da Fuvest (Foto: Flavio Moraes/G1)
A Fuvest, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), divulgou nesta segunda-feira (19) a lista dos 31.503 candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2012.
Veja a lista de convocados (arquivo pdf)
Veja a lista de convocados (arquivo txt)
Veja a lista de convocados no site oficial da Fuvest (arquivo html). O nome de cada candidato serve como link para o anúncio de seu local de prova.
Dos 146.885 candidatos inscritos, 31.503 foram chamados para a segunda fase. Destes, 29.203 disputam uma das 10.852 vagas da USP e 100 vagas de medicina da Santa Casa. Outros 2.300 são "treineiros".
A Fuvest informou que os locais de prova não serão necessariamente os mesmos da primeira fase (veja a lista completa dos locais de prova da 2ª fase).
Os cursos com notas de corte mais altas foram os de medicina (Pinheiros) e ciências médicas (Ribeirão Preto), com 73 pontos. Em terceiro lugar ficou engenharia aeronáutica com 67 pontos, seguido por engenharia civil (São Carlos) e engenharia na Escola Politécnica, ambos com 63 pontos.
Como será a segunda fase
Segundo a Fuvest, a segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas para cada carreira. A primeira delas, dia 8, terá uma redação e dez questões de interpretação de textos, gramática e literatura. A prova de Português e Redação vale 100 pontos, sendo 50 destinados à Redação.

A segunda prova, dia 9, terá 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e contém algumas questões interdisciplinares. Todas as questões têm igual valor. A prova vale 100 pontos.
A terceira prova, dia 10, terá 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas. Esta prova também vale 100 pontos. Será excluído do vestibular o candidato que obtiver nota zero em qualquer das provas da segunda fase.
Algumas carreiras tem prova de Habilidades Específicas, que vale 100 pontos. Elas serão realizadas de 11 a 13 de janeiro de 2012.
Primeira fase teve 7,79% de abstenção
A primeira fase do vestibular da Fuvest foi aplicada em 27 de novembro. Dos 146.892 candidatos, 14.621 não compareceram à prova, o que corresponde a 9,95% de abstenção.

No vestibular passado, esse índice foi de 7,79%..

Nenhum comentário:

Postar um comentário